20210117_211221_0000
3 Maneiras de Fazer Batom Matte em Casa [Parte 1/3]

Hi, honeys!Hoje vamos aprender a fazer nosso própio Batom Matte.
Esse artigo vai ser separado em 3 partes, mas fiquem ligadinhas em todas elas para ver qual é a maneira mais fácil pra vocês.O look de batom fosco é popular, mas não há necessidade de comprar todos os batons novos para conseguir esse look.
Você pode transformar qualquer batom em um batom fosco usando um pouco de papel de seda e pó translúcido. Ou você pode usar um produto matificante, lenços de papel absorvente de óleo ou talco para bebês para obter uma aparência de batom fosco. Existem também alguns truques e técnicas inteligentes que você pode usar para garantir que seu visual fosco seja o mais vibrante e duradouro possível.

Usando papel de seda e pó translúcido

  • Primeiro, passe o batom normalmente. Certifique-se de aplicar a cor uniformemente para que você não precise fazer retoques após matificar o batom.
  • Em seguida, pegue um pedaço de papel de seda e use-o para limpar o excesso de cor dos lábios. Coloque o lenço de papel entre os lábios e pressione-os contra o lenço.
  • Em alguns casos, isso pode ser suficiente para produzir uma aparência fosca ou semi-fosca. Se você está feliz com o visual, pode pular o pó.
  • Por fim, para obter uma aparência completamente fosca, use uma esponja de maquiagem ou pincel para aplicar uma camada de pó facial translúcido nos lábios. Não há problema se o pó for um pouco irregular, apenas certifique-se de que haja pó em todos os lábios.
  • Você pode simplesmente aplicar o pó diretamente nos lábios, mas se não quiser sujar o batom do pincel, coloque um lenço de papel sobre os lábios. Em seguida, bata o pó em seus lábios através do lenço.
  • Pressione os lábios. Isso ajudará a distribuir e uniformizar o pó translúcido. Continue pressionando os lábios até que a cor pareça uniforme e seus lábios fiquem totalmente opacos.
  • Se ainda houver algum brilho, você pode aplicar um pouco mais de pó translúcido nos lábios e pressioná-los novamente.

FonteSe vocês gostaram do artigo, cliquem em “curtir” e deixe seu comentário.
Se você é nova por aqui e não conhecia o blog ainda, se inscreve na nossa newsletter para acompanhar aos próximos artigos que vêm por aí!
Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo artigo!


Obrigado por apoiar o Blog Darminina! 👋

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: