O que é descendente no mapa astral?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por larigow
em 15 de janeiro de 2021

No post anterior, falamos aqui sobre o ascendente, e hoje é a vez de falar sobre o descendente no nosso mapa astral.

Foto: reprodução/Canva
Imagem: Canva

No post anterior, falamos aqui sobre o ascendente, e hoje é a vez de falar sobre o descendente no nosso mapa astral.

O descendente esta localizado na sétima casa do mapa astral e, se opõe a casa um (casa do ascendente). Já que o nosso ascendente fala da maneira que nos relacionamos com as pessoas e o mundo, o descendente nada mais é que, as características que buscamos no outro, é quem nos atrai (socialmente e/ou amorosamente falando), por isso, é chamado de a “Casa do Outro”, uma vez que trabalha como complemento da “Casa do Eu”.

Visualmente no Mapa, a Casa 7 sempre se encontra no ponto oposto à Casa 1, ou seja, a 180 graus desta. Calculando o Ascendente, fica mais fácil encontrar o seu ângulo oposto. Se você já sabe qual é o seu Ascendente, veja na lista a seguir qual é o seu Descendente e saiba mais sobre as características que regem a sua personalidade quando o assunto é a sua relação com os outros.

  • Ascendente: Áries – Descendente: Libra.
  • Ascendente: Touro – Descendente: Escorpião.
  • Ascendente: Gêmeos – Descendente: Sagitário.
  • Ascendente: Câncer – Descendente: Capricórnio.
  • Ascendente: Leão – Descendente: Aquário.
  • Ascendente: Virgem – Descendente: Peixes.
  • Ascendente: Libra – Descendente: Áries.
  • Ascendente: Escorpião – Descendente: Touro.
  • Ascendente: Sagitário – Descendente: Gêmeos.
  • Ascendente: Capricórnio – Descendente: Câncer.
  • Ascendente: Aquário – Descendente: Leão.
  • Ascendente: Peixes – Descendente: Virgem.

Principais características do Descendente.

Áries: Os nativos desse Descendente são intensos e entusiasmados no amor. Por terem o Ascendente em Libra, tendem a ser indecisos, o que faz com que busquem um contraponto nas suas relações. Ou seja, precisam estar ao lado de pessoas que sabem o que querem e se expressem com objetividade e clareza.

Touro: O nativo da Casa 7 em Touro demonstra o desejo por estabilidade e certeza. Relações construtivas e que representem segurança são importantes para ele. Como tem o Ascendente em Escorpião, ele tende a ser um pouco reservado e por isso busca pessoas confiáveis e leais. Aliás, lealdade é também uma qualidade desse indivíduo, além de sensualidade. Mas também pode ser possessivo e com grande inclinação a cobrar muito do outro.

Gêmeos: Pessoas com Descendente em Gêmeos precisam relacionar-se com quem desperte sua curiosidade e demonstre inteligência e criatividade, especialmente para saber contornar a rotina (algo que elas detestam). Como seu Ascendente é Sagitário, a liberdade é algo que não pode lhes faltar. Por isso, é preciso saber como abordar essas pessoas.

Câncer: Quem nasceu sob o Descendente em Câncer tem uma grande necessidade de criar laços, especialmente familiares. Para essa pessoa, o respeito ao seu lado emocional é crucial para que ela possa se relacionar com os outros. Por ter o Ascendente em Capricórnio, é preciso que o outro lhe ofereça segurança e estabilidade, o que vem a calhar para quem precisa ter suas emoções validadas.

Leão: O nativo desse Descendente gosta de se sentir notado, amado e valorizado. Quer ter a certeza de que é importante para quem está a sua volta. Por ter o Ascendente em Aquário, procura pessoas que o ajudem a lidar melhor com o seu problema em se expressar de forma mais individual.

Virgem: O indivíduo nascido sob esse Descendente precisa de relacionamentos corretos e dentro da “ordem” – ou seja, ele prefere conviver com pessoas éticas e de boa índole.

Libra: Quem tem o Descendente em Libra busca um equilíbrio nas relações, já que seu Ascendente em Áries contribui para construir uma personalidade forte e impetuosa. Há a necessidade de buscar uma calmaria em meio a toda essa turbulência, além da faculdade de pensar duas vezes antes de se jogar em algum relacionamento. Por essa razão, também busca pessoas com esse contraponto.

Escorpião: Quem nasce sob esse Descendente tem uma sexualidade bastante aflorada, mas não significa que se entregue com facilidade. Pelo contrário, essa pessoa precisa de confiança. E, justamente por ter o Ascendente em Touro, sempre está em busca de estabilidade e constância.

Sagitário: Os nascidos sob esse Descendente têm um senso de liberdade e querem manter isso nos seus relacionamentos. Sendo assim, precisam de alguém que estimule sua privacidade, seja bom companheiro e proporcione uma vida interessante. Como têm o Ascendente em Gêmeos, é patente essa necessidade de conexão intelectual e múltipla.

Capricórnio: Quem nasceu sob esse Descendente gosta de levar os relacionamentos a sério, precisa manter as coisas andando “em linha reta”. Relacionamentos precisam ser comprometidos. Como tem o Ascendente em Câncer, esse indivíduo vive com as emoções à flor da pele, portanto seu contraponto é alguém com bastante inteligência emocional e maturidade. É a pessoa que busca relações sólidas, confiáveis e duradouras.

Aquário: Quem tem esse Descendente não gosta de monotonia nas relações. A necessidade de um relacionamento pautado pela liberdade e confiança é expressiva. Não gosta de se relacionar com pessoas medianas, e isso se deve ao seu Ascendente, Leão. Portanto, o que enche seus olhos são pessoas ousadas, que mostrem a ela um mundo capaz de surpreendê-la.

Peixes: Nascidos sob esse Descendente buscam afeto e conexão. Seu Ascendente, Virgem, faz com que eles sejam mais metódicos e práticos, o que acende a necessidade de mais “poesia” nos relacionamentos. E por serem pessoas prestativas, buscam no outro a validação de sua importância. Dedicação, romantismo e afeto são sentimentos que os atraem.

Fonte

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade