IMG-20210225-WA0000
Os signos no Olimpo.
Imagem: Canva

Quem é você no Olimpo, de acordo com signo?

Áries: Ares

Sendo ele o deus guerreiro por excelência, ele representa a força bruta sobre a inteligência. Ele é muito impopular com os outros deuses. Deus da guerra, violência e derramamento de sangue.

Touro: Afrodite

Representa o desejo sexual como uma das forças criativas do universo, à qual todos os seres vivos, animais, homens ou deuses estão sujeitos. Deusa do amor, beleza e desejo sexual. Ela também é uma deusa temível, inspirando paixões monstruosas naqueles que negligenciam sua adoração ou despertam sua antipatia. Tem um cinto mágico que tem o poder de cortejar mortais e imortais.

Gêmios: Hermes

O deus mediador, suas principais qualidades são astúcia e mobilidade. Ele é um deus inventor e benfeitor, amigo dos homens e mensageiro dos deuses. Ele era um menino muito alerta desde o nascimento. Ele é reconhecido por ser o mensageiro dos deuses.

Câncer: Hera

Hera é a deusa que preside os casamentos e protetora das mulheres casadas, por ser a legítima esposa de Zeus, isso naturalmente a tornava a protetora das mulheres casadas. Ela foi descrita como ciumenta, violenta e vingativa. Era muito comum confrontar Zeus com frequência, porque as infidelidades do marido significavam verdadeiros insultos para ela.

Leão: Dionísio

Deus do vinho e do prazer, ele estava entre os deuses mais populares. Os gregos dedicaram muitos festivais a esse deus telúrico e, em algumas regiões, ele se tornou tão importante quanto Zeus. Ele costumava ser acompanhado por uma série de deuses fantásticos que incluíam sátiros, centauros e ninfas.

Vergem: Deméter

A deusa Deméter é a divindade protetora das colheitas e da fertilidade dos campos, responsável pelo nascimento. regeneração e morte de plantas. Estabeleça a lei sagrada. Ela é reverenciada como a “portadora das estações.

Libra: Atena

Deusa da sabedoria. Ela é uma deusa guerreira, mas não gosta de guerra, antes de entrar em combate sempre tenta resolver os conflitos de forma pacífica. Também preside artes, ofícios e conhecimentos em geral, muitas vezes foi solicitada como juíza. Ela é representada armada com uma lança, elmo, escudo redondo com a cabeça da Medusa, a égide e sandálias aladas.

Escorpião: Hades

Ele é o deus dos mortos. Por ser inflexível, é odiado pelos homens e deuses, embora não seja injusto nem mau. Como dono das profundezas da terra, em suas posses estão os metais e regem a fertilidade do solo. Hades raramente deixa seu reino, principalmente intervindo em mitos localizados em seu reino.

Sagitário: Artemisa

É a senhora das feras. Deusa da caça, castidade e também da lua. Ela é a protetora tradicional das Amazonas e a oponente natural de Afrodite. Linda e atlética, ela perambula pelas florestas caçando, embora em seu reinado de natureza selvagem seja frequentemente vista na companhia de coelhos, veados ou leões. Como a deusa da força vegetativa, os primeiros frutos da coleta são oferecidos a ela.

Capricórnio: Poseidon

O deus do mar e do elemento líquido em geral vive nas profundezas do mar. Ele viaja em uma carruagem puxada por seres que são metade corcéis e metade serpentes. Ele é um deus ganancioso, frequentemente tentando aumentar seus bens proclamando-se o patrono desta ou daquela cidade, então ele frequentemente entra em conflito com outros deuses.

Aquário: Zeus

Deus do céu, na mitologia grega, é o deus supremo do Olimpo. Ele governa estabelecendo a ordem, a justiça e o destino do Universo. É o símbolo da chuva, vento, tempestades, o ciclo das estações e a sucessão do dia e da noite. Ele teve várias esposas e numerosos amantes.

Peixes: Apolo

Ele é a personificação do Sol. Ele também tem outros atributos, como o deus da poesia, música, medicina e artes divinatórias. Ande em um carro de cisnes. Apolo é um deus vingativo e pune terrivelmente aqueles que se opõem a ele ou aqueles que querem rivalizar com ele.

Fonte

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: