Janeiro branco: vamos falar de saúde mental?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por larigow
em 4 de janeiro de 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Aqui vai uma palavra amiga, pra quem tá passando ou já passou por isso algum dia.

Anúncios
Imagem de Wokandapix por Pixabay

Hi, honeys, tudo bem com vocês?
Hoje trouxemos um tema no qual não se ouve muito falar e te pôr apar da situação.
Vocês já ouviram falar em JANEIRO BRANCO? Se não, continua aí, que nós vamos explicar!

O que é janeiro branco?

O janeiro branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

Assim como o outubro rosa e novembro azul, o janeiro branco também é muito importante (sua saúde mental importa)! Como janeiro é um mês cheio de expectativas, planos e metas, é imprescindível que tenhamos uma atenção especial em como vai nossa saúde mental e emocional.

O ano de 2020 não foi fácil pra todo o mundo (você não está sozinho nessa) e, nada mais justo que cuidarmos de nosso interior para que possamos pensar com mais clareza no ano de 2021. Ano novo, vida nova mas… E sua saúde mental, como está?

Por mais que nos últimos séculos tenha ocorrido um grande avanço da psicologia e da medicina, a saúde mental ainda é tratada como um tabu, o tema demorou para ser abordado como uma questão social. A reforma psiquiátrica ocorrida no Brasil em 2001 foi um grande marco e, ainda assim, enfrenta problemas.

A questão é que, a saúde emocional está fortemente interligada com a saúde física, apesar do corpo ser observado por uma perspectiva biológica e psicológica.

Não ouçam (100%) aos especialistas!

Muitos psiquiatras apontam que uma parcela da população sofre com problemas emocionais e não se dão conta disso, e isso acontece porque elas acreditam que o problema faz parte das dificuldades da vida, quando na verdade, podem estar doentes.

Isso deixa muito claro que o janeiro branco desempenha um papel fundamental ao colocar o assunto em evidência. Depressão, ansiedade e outros transtornos emocionais devem ser discutidos mais abertamente para que possam ser prevenidos e devidamente tratados.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Mas não se preocupem, gente!
Qualquer coisa, podem entrar com contato conosco em contato@blogdarminina.com.br que a nossa equipe está sempre disposta a tentar ajudar.
E BOM 2021 A TODAS!

Se vocês gostaram do artigo, cliquem em “curtir” e deixe seu comentário.
Se você é nova por aqui e não conhecia o blog ainda, se inscreve na nossa newsletter para acompanhar aos próximos artigos que vêm por aí!
Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo artigo!

Poderá ver a fonte clicando Aqui!

Obrigado por apoiar o Blog Darminina!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro