8 Melhores chás [COM RECEITA] para emagrecer e perder barriga

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por thaispedroti
em 11 de fevereiro de 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Existem alguns chás, como o de gengibre, de hibisco e de cúrcuma que possuem diversas propriedades que favorecem a perda de peso e que ajudam a perder a barriga, principalmente quando faz parte de uma alimentação equilibrada e saudável. Esses remédios naturais podem ajudar a eliminar o excesso de líquido retido no corpo, saciar o apetite e aumentar o metabolismo.

Atenção: este conteúdo é baseado em evidência científica.

Existem alguns chás, como o de gengibre, de hibisco e de cúrcuma que possuem diversas propriedades que favorecem a perda de peso e que ajudam a perder a barriga, principalmente quando faz parte de uma alimentação equilibrada e saudável. Esses remédios naturais podem ajudar a eliminar o excesso de líquido retido no corpo, saciar o apetite e aumentar o metabolismo.

Uma boa estratégia é acrescentar uma pitada de canela ou de pimenta caiena, que é um alimento termogênico, ajudando a estimular ainda mais o metabolismo, favorecendo a diminuição da gordura acumulada no organismo.Chá de gengibre com abacaxi

1. Chá de gengibre

O chá de gengibre com abacaxi é ótimo para pessoas que pretendem emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e contribuir para o bom funcionamento do intestino, já que é rico em fibras.

Ingredientes

Casca de ½ abacaxi;
Casca de 1 laranja;
1 colher (de sopa) de carqueja;
1 colher (de sopa) de gengibre;
1 litro de água.
Modo de preparo

Adicionar num recipiente 1 litro de água, a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e depois levar ao fogo para ferver durante 3 minutos. Após ferver, desligar o fogo e adicionar a carqueja. Por fim, tampar, deixe repousar por 5 minutos e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições. Para alcançar melhores resultados, é recomendado fazer uma dieta saudável e exercício físico regularmente.

2. Chá verde com amora

O chá verde com amora ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

Ingredientes

1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.
Modo de preparo

Colocar as folhas secas da amora e do chá verde numa xícara de chá e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar durante 10 minutos e coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido antes das refeições principais, como almoço e jantar, durante 2 a 3 semanas. Veja como o chá verde ajuda a emagrecer.

3. Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco com canela é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão, por ter canela em sua composição.

Ingredientes

1 colher (de sopa) de hibisco seco;
1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
1 pau de canela.
Modo de preparo

Adicionar as folhas secas de Hibisco e Cavalinha e o pau de Canela a 1 litro de água fervente e deixar repousar durante 10 minutos. Coar antes de beber.

Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

4. Chá mate com limão

O chá mate com limão aumenta a sensação de saciedade e facilita a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além disso, diminui o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

Ingredientes

1 ou 2 colheres (de chá) de folhas de chá-mate;
½ limão espremido.
Modo de preparo

Numa xícara de chá, colocar as folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, adicionar 150 ml de água fervente. Tampar e deixar repousar entre 5 a 10 minutos. Conheça outros benefícios da erva-mate para a saúde.

5. Chá de feno-grego e alcachofra

O chá de feno-grego e alcachofra ajuda na perda de peso, já que gera maior sensação de saciedade e alivia a prisão de ventre devido ao seu teor de fibras. Outro benefício está relacionado com o fato de aumentar o metabolismo, ajudando a queimar gordura, e à ação diurética que ajuda a melhorar a retenção de líquidos.

Ingredientes

½ colher (de chá) de sementes de feno-grego
1 colher (de chá) de folhas secas de alcachofra.
Modo de preparo

Numa xícara de chá, colocar as sementes em pó, a pitada de pimenta e as folhas secas de Alcachofra e, depois, adicionar 150 ml de água fervente. Deixe repousar 10 minutos minutos e coar.

Este chá deve ser ingerido 3 vezes por dia, entre as refeições.

6. Chá de cúrcuma com limão

A cúrcuma possui um composto ativo chamado curcumina, que está relacionado com a perda de peso e com a diminuição da gordura no fígado, uma vez que acelera o metabolismo, o que por sua vez aumenta o gasto energético e favorece a diminuição de peso.

Além disso, o limão ajuda a limpar as papilas gustativas, diminuindo a vontade de comer alimentos doces e possui efeito diurético, o qual ajuda a eliminar o excesso de líquido presente no organismo.

Ingredientes

1 colher de chá de cúrcuma em pó;
1 colher de suco de limão;
150 mL de água fervente.
Modo de preparo

Acrescentar a cúrcuma em pó e o suco de limão à água fervente e deixar repousar por cerca de 10 a 15 minutos. Deixar esfriar um pouco e beber até 3 xícaras por dia entre as refeições;

7. Chá preto com laranja e canela

O chá preto é rico em flavonas, um composto que possui propriedades antioxidantes e que, de acordo com alguns estudos, poderia favorecer a perda de peso e ajudar a afinar a cintura quando consumido de forma regular.

Ingredientes

2 colheres de sopa de folhas de chá preto;
Casca de 1/2 laranja;
1 canela em pau;
2 xícaras de água fervente.
Modo de preparo

Colocar a casca da laranja e a canela em uma panela e deixar em fogo médio por cerca de 3 minutos. Acrescentar esses ingredientes e o chá preto na água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber frio ou quente, de acordo com a preferência, cerca de 1 a 2 xícaras por dia por cerca de 3 meses.

8. Chá de oolong

O oolong é um chá chinês tradicional que possui propriedades ‘anti obesidade’ quando combinado com uma dieta saudável e equilibrada, já que poderia ajudar a melhorar o metabolismo das gorduras, ajudando a diminuir o peso e a gordura acumulada no organismo e a melhorar os níveis de triglicerídeos e de colesterol.

Ingredientes

1 xícara de chá de oolong;
1 xícara de água fervente.
Modo de preparo

Acrescentar o oolong à água e deixar repousar por cerca de 3 minutos. Em seguida, coar e beber 1 xícara por dia por cerca de 6 semanas,em conjunto com uma alimentação balanceada.

Fonte:

https://www.tuasaude.com/

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.