0001-16575099633_20210207_205601_0000-1
5 dicas para se livrar da celulite de uma vez por todas
0001-16575099633_20210207_205601_0000
Imagem: Canva

Não parece que o verão chegou um pouco mais rápido este ano? Cada dia nos traz um passo mais perto de tirar os maiôs e desnudar nossos corpos.

 

Esta é a época do ano em que muitas pessoas, mulheres em particular, começam a examinar seu corpo mais de perto do que nunca. Minha caixa de entrada é a prova disso. Decidi escrever um artigo sobre a questão número um da semana passada – como banir a celulite.

Fiquei um pouco surpreso com os muitos equívocos em torno da celulite. Muitas mulheres perguntaram se tal e tal creme funcionaria, se deveriam parar de comer queijo cottage ou se a cirurgia era sua única opção.

O que exatamente é celulite e qual a melhor maneira de se livrar dela?

A celulite nada mais é do que células adiposas adicionais armazenadas em seu corpo. Todos nós temos tecido conjuntivo que separa as células de gordura em pequenos compartimentos. As mulheres têm compartimentos em forma de favo de mel e os homens têm um padrão cruzado.
Os compartimentos em forma de favos de mel são a razão de algumas mulheres terem coxas covinhas ou braços parecidos com queijo cottage.
Se livrar da celulite é simples, mas não necessariamente fácil. A única maneira de reduzir a celulite é reduzir a gordura corporal total.
Você não pode reduzir ou esfregar um creme sobre ele. Você também não pode morrer de fome.
A única maneira de se livrar da celulite é seguir estas 5 dicas altamente eficazes, simples e diretas.

1) Coma 5-6 pequenas refeições ao longo do dia. Cada refeição deve ter 2-3 horas de intervalo. Cada refeição deve conter uma proteína e um carboidrato. A primeira refeição deve ser feita dentro de uma hora após o despertar.

 

2) Beba um copo d’água em cada refeição.

 

3) Descanse adequadamente. Isso significa levar pelo menos 48 horas entre o treinamento de força dos mesmos músculos, e também significa dormir pelo menos 7-8 horas por noite. Por último, significa tirar 1-2 dias de folga dos exercícios por semana.

 

4) Cardio deve ser feito em diferentes níveis de intensidade e diferentes durações de sessão. Considere fazer uma sessão de baixa intensidade / longa, uma sessão de alta intensidade / curta e algumas sessões de média intensidade / média duração por semana.

 

5) Treine a força de cada músculo 1-3 vezes por semana. Você deve levantar um peso adequado e realizar a quantidade adequada de séries / repetições para o seu método de treinamento de força.

 

Todas as coisas acima combinadas resultarão na redução da celulite. Não existem cremes milagrosos ou segredos. É tudo uma questão de malhar à moda antiga. Dito isso, treine de forma mais inteligente e não mais forte! Faça um ótimo programa feito sob medida para seu corpo e seus objetivos. Cada pessoa é diferente, mas seguir essas 5 dicas praticamente garante que sua celulite vai desaparecer.

Se vocês gostaram dessa dica, cliquem em “curtir” e deixe seu comentário.
Se você é nova por aqui e não conhecia o blog ainda, se inscreve na nossa newsletter para acompanhar aos próximos artigos que vêm por aí!
Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo artigo!

Fonte

Obrigado por apoiar o Blog Darminina

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: