“Não consigo emagrecer, por quê?”

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por larigow
em 6 de janeiro de 2021

Esse artigo é pra todas nós, amigas, mulheres, mães, vós, que achamos fórmulas e receitas na internet. Sem se dar conta de que a solução está mais próxima do que imaginamos.

Imagem: Canva

Existem diversos fatores que atrapalham você emagrecer, são muitas as causas que podem te impedir de emagrecer e diminuir o percentual de gordura. Na prática clínica me deparo com pacientes com baixa ingestão calórica e inatividade física, outros com baixo consumo alimentar porém de péssima qualidade, alimentos industrializados de baixa caloria e cheio de aditivos químicos, outros que possuem uma alimentação saudável mas sem periodização, entre outros…

O caminho é simples e sem mistérios mas é óbvio não é fácil te exigirá foco e determinação.

Um erro bem frequente que impede a perda de peso é o alto consumo de industrializados, nestes alimentos a presença de corantes, conservantes, edulcorantes artificiais e outras drogas presentes nos alimentos muito processados colaboram para o aumento da inflamação dificultando a perda de peso.

Um outro fator negativo é a baixíssima ingestão agregada a inatividade física, isso te levará a uma diminuição da TBM ( taxa metabólica basal) que é a quantidade mínima de energia necessária para manter as funções vitais do organismo, ou para melhor entendimento tornará seu ”metabolismo lento” diminuindo a velocidade de queima e resultando em acúmulo de gorduras.

Por fim um dos principais motivos que te impedem de emagrecer e baixar o percentual de gordura é a falta de PERIODIZAÇÃO. Digo isto porque na minha fase acadêmica eu tinha uma alimentação saudável mas não modificava o padrão alimentar, não aplicava diferentes estratégias alimentares voltadas para o emagrecimento e simplesmente não mudava a composição corporal, hoje claramente vejo que para bons resultados precisamos de periodização. Atendo pacientes com bons hábitos alimentares e atividade física regular estagnados no peso, com estes aplico diversas estratégias eficientes para o emagrecimento e mudamos toda situação.

– Nutricionista Danielly França

Fonte

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade