Sexo: ‘oque é squirting?’

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por larigow
em 24 de abril de 2021

A sexóloga e especialista em relacionamentos Cátia Damasceno explica que o ato, que significa esguichar, em inglês, pode acontecer de duas formas: literalmente esguichando, o que, segundo especialistas, só atinge 2% das mulheres, ou molhando bastante a superfície onde a mulher está. 

Imagem: Canva

A sexóloga e especialista em relacionamentos Cátia Damasceno explica que o ato, que significa esguichar, em inglês, pode acontecer de duas formas: literalmente esguichando, o que, segundo especialistas, só atinge 2% das mulheres, ou molhando bastante a superfície onde a mulher está. 

É xixi?

Não. Contudo, a sexóloga e terapeuta sexual Paula Napolitano afirma que pesquisadores encontraram urina diluída no líquido ao examinar a ejaculação de algumas mulheres. Ela explica o porquê: “Esse líquido é produzido nas chamadas glândulas de skene, que se localizam perto da bexiga. Por causa da proximidade, às vezes sai um pouco de urina na hora do squirting”, diz a sexóloga. 

Toda mulher pode ter?

Esse é um debate inconclusivo pelos especialistas. Segundo a ginecologista Cristiane Schneckenberg, não são todas as mulheres que conseguem, já que não são todas que possuem as glândulas de skene no corpo. E segundo a ginecologista  Sheila Sedicias essas glândulas são mais desenvolvidas em algumas mulheres que em outras, por isso é impossível a estimulação em todas as mulheres.

O líquido sai do canal vaginal ou da uretra?

De nenhum dos dois, explica Cristiane. O líquido fica guardado nas glândulas de skene e é expelido por elas, por um terceiro buraquinho quase imperceptível que fica na vulva. Paula afirma que uma mulher pode ejacular de 20 ml até 1 litro. 

Pompoarismo pode estimular a ejaculação?

As especialistas concordam que sim. O pompoarismo é um exercício que tonifica os músculos da vagina e dá à mulher mais controle sobre o órgão sexual. “Mulheres que fazem exercícios vaginais têm as sensações afloradas durante o sexo e isso aumenta o tesão, que é um fator importante para a ejaculação”, explica Cristiane. 

Oque a mulher sente quando vai ejacular?

“A sensação primária é de vontade de fazer xixi. Como as glândulas de skene estão muito próximas à bexiga, ela acaba sendo estimulada por tabela. Depois, a vontade passa e vem a sensação do prazer, com o orgasmo”, explica a sexóloga. 

O sexo fica melhor com o squinting?

 As especialistas concordam que não, necessariamente, e que a ejaculação feminina é só mais uma característica do corpo. “Há uma ilusão em torno do squirting criada pelos filmes pornográficos. Nos vídeos, a ejaculação normalmente é montada. É inserido um líquido na vagina da mulher e, com o pompoarismo, ela expele e finge uma ejaculação. Na vida real, é bem diferente. Apesar de algumas mulheres relatarem mais prazer, é comprovado que o sexo não é melhor nem pior quando há uma ejaculação”, diz Cristiane.

Fonte.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade