A origem dos signos.

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por larigow
em 8 de fevereiro de 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Você já se perguntou como surgiu e qual é a origem dos signos? Vamos lá que, nesse post, eu vou falar um pouco sobre a origem de cada um deles.

Anúncios
Imagem: Canva

Você já se perguntou como surgiu e qual é a origem dos signos? Vamos lá que, nesse post, eu vou falar um pouco sobre a origem de cada um deles.

Áries

O signo de áries é representado por um carneiro, animal esse que, usa seus chifres para se defender e abrir caminhos. Representando uma pessoa insistente e, até mesmo um tanto agressiva para conseguir seus objetivos.

Na versão grega, o signo e áries surgiu quando Frixo, filho do rei Atâmas, ia ser morto por sua madrasta, porém, foi salvo por um carneiro com lã de ouro, assim mudando o destino de Frixo.

O carneiro foi sacrificado e sua lã foi enterrada no pomar de Áries (deus da guerra). E foi assim, por causa do carneiro corajoso que salvou a vida do filho de um rei, que surgiu o signo de Áries.

Touro

O signo de touro é representado pelo próprio animal, que tem uma estrutura forte e poderosa. Ele é determinado para atacar quando está com raiva ou irritado, além e ser bastante possessivo.

Segundo a mitologia grega, Zeus se transformou em um touro para atrair uma princesa, chamada Europa. Da união de Zeus em forma de touro com a princesa, nasceu Minus, rei e Creda.

Nesse mesmo conto, a esposa de Minus se envolveu com outro touro, enviado por Poseidon, dando a luz ao famoso Minotauro. Ele é o segundo signo do zodíaco e está associado a constatação de Taurus.

Gêmeos

O signo de gêmios, como o próprio nome diz, é representado pela figura e gemios e, esses gêmeos são Castor e Pollux, personagens mitologia grega e romana.

Eles são filhos de Zeus e, se apaixonaram por duas garotas comprometidas. Desafiaram seus atuais esposos para assim, ver quem iria ficar com elas. Nessa batalha, Castor acabou morrendo e, Pollux, muito triste, pediu para que Zeus trouxesse seu irmão e volta.

Não sendo possível, Zeus propôs um acordo, onde os gêmios habitariam o mesmo corpo. Dando origem ao signo de gêmios, sendo o terceiro signo do zodíaco e, sendo associado a constelação de Gemini.

Câncer

Em latim, câncer quer dizer caranguejo, fazendo com que o signo seja representado por este animal.

O caranguejo é o animal que aparece em um dos doze trabalhos de Hércules. Quando ele enfrentou o terrível monstro de várias cabeças, nascendo duas no lugar se umas deles fosse cortada, Hera esposa de Zeus, enviou um caranguejo para atrapalhar Hércules em sua batalha. Mesmo assim, Hércules acabou ganhando a luta.

Como uma homenagem a valentia do caranguejo, Hera criou a constelação de câncer. Sendo o quarto signo do zodíaco, câncer está associado a constelação de Câncer.

Leão

Segundo a mitologia grega, o Leão também foi uma criatura derrotada por Hércules, o Leão de Nenéia, que era uma criatura de pele impenetrável, impossível de ser ferida por qualquer arma que existia.

Mesmo assim, Hércules, filho de Zeus, conseguiu derrotar o Leão, e vestiu sua pele como proteção, já que era impenetrável. Como forma de homenagear esse grande feito, Zeus criou a constelação de Leão, tornando o quinto signo do zodíaco, que está associado a constelação de Leo.

Virgem

O signo de virgem é representado por uma figura feminina que carrega uma espiga de ouro em uma de suas mãos, representando pureza perfeição.

Uma das várias lendas gregas, conta que a constelação de virgem representa Astreia, que é uma das personificações da justiça. Essa deusa teria sido o último ser celestial a viver com os homens, e subir para morada dos deuses. Por conta disso, Zeus teria homenageado sua imagem nos céus, criando a constelação e virgem.

Virgem é o sexto signo do zodíaco, é está associado a constelação de virgo.

Libra

O signo de libra é representado por uma balança e, segundo a mitologia grega, libra representa a irmã de Astréia, que se chamava Dike e, também era uma das personificações da justiça.

Sua constelação foi criada quando ela se irritou com os seres humanos por conta de mentiras e trapaças entre si. Depois disso, Dike decidiu subir aos céus e não mais voltar. Assim foi criada a constelação de libra, sendo o sétimo signo do zodíaco.

Escorpião

Uma das lendas mitológicas conta que a deusa Artâmes teria mandado um gigante escorpião para confrontar um caçador chamado Órion, porém, os dois morreram na luta.

A deusa transformou os dois em constelação, para que dessa forma, o caçador fugisse para sempre do escorpião, É assim foi criado o oitavo signo do zodíaco, originário da constelação de scorpóios.

Sagitário

O signo de sagitário é representado por um centauro segurando um arco e flecha. A criatura mitológica tem a parte de cima de um homem e a parte de baixo de um cavalo que, representa a junção da intelectualidade e sabedoria do homem com a força e velocidade de um cavalo.

Segundo a mitologia grega, esse signo foi criado em homenagem a Quíron, o mais sábio dos centauros. Quíron perdeu sua vida quando foi atingido acidentalmente por uma flecha de Hércules e, por conta disso, Zeus o representou no céu.

Sagitário é o 9° signo do zodíaco, e está associado a constelação de sagittarius.

Capricórnio

O símbolo de capricórnio é representado por uma cabra e, segundo a mitologia grega, essa cabra é Aix, uma cabra que teria amamentado Zeus quando ele era recém nascido.

Esse suprimento foi muito importante para que Zeus crescesse saudável e, posteriormente se tornou o mestre dos deuses do Olimpo. A cabra foi homenageada, sendo representada no céu e, assim surgiu o 10° signo do zodíaco, sendo criada a constelação de capricornus.

Aquário

O signo de aquário pode ser representado por um jarro, ou por duas ondas que, segunda mitologia grega, faz referência a Ganimedis. O jovem mortal se destacava por sua beleza única que, era tanta, que até Zeus se apaixonou por ele.

Zeus levou o jovem para o Olimpo, para que servisse néctar aos deuses, porém, Ganimedis acabou derrubando o néctar por acidente (por isso a representação do jarro) e, por conta disso, foi expulso do Olimpo.

Zeus decidiu homenagea-lo, criando a constelação de aquarius, para que todos pudessem ver e admirar sua beleza, se tornando o 11° do zodíaco.

Peixes

O signo de peixes é representado por dois peixes nadando em direções opostas. Segundo a mitologia grega, os deuses Eron e Afrodite, estavam sendo perseguidos pelo tinan Tfão, um gigantesco monstro que soltava fogo pelos olhos e pela boca. Para escapar do monstro que não suportava água, eles se transformaram em um peixe.

Para não se perderem um do outro na imensidão do mar, eles usaram uma corda. Por esse motivo, o signo é representado por dois peixes unidos por uma corda, mesmo que cada um vá por uma direção.

Se vocês gostaram dessa dica, cliquem em “curtir” e deixe seu comentário.
Se você é nova por aqui e não conhecia o blog ainda, se inscreve na nossa newsletter para acompanhar aos próximos artigos que vêm por aí!
Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo artigo!


Obrigado por apoiar o Blog Darminina

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro